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Descubra agora quem é o paciente digital e como atingir esse público

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Você conhece o paciente digital? Ele tem necessidades e preferências bem diferentes daquelas com as quais muitos segmentos estavam acostumados. Ignorar essa tendência pode prejudicar seriamente os seus resultados na área de saúde.

Diversas áreas de atuação já tiveram que rever as próprias formas de trabalhar devido às grandes mudanças de comportamento do público. Muito disso é motivado pelas transformações tecnológicas dos últimos anos, o que modificou bastante a forma como interagimos com vários serviços, inclusive os de saúde.

Portanto, quem deseja ter bons resultados nesse segmento precisa se familiarizar com as características e preferências do paciente digital. Ele é bem diferente do paciente do passado, e aplicar as mesmas estratégias de sempre não trará o sucesso que você está esperando.

Quer ajuda nisso? Então, confira a seguir as principais iniciativas que você deve desenvolver tendo como foco atingir o paciente digital.

Tenha autoridade digital

A internet possibilitou um aumento considerável no alcance de diversos hospitais e clínicas para atingirem um público que talvez nem soubessem que existia. Esse aumento da concorrência tem a autoridade de marca como um dos seus principais critérios de diferenciação.

Construir autoridade digital envolve ter canais de comunicação atualizados com informações relevantes, que demonstrem o quanto você entende do assunto. Isso é ainda mais importante na área de saúde, em que informações podem ser decisivas para a vida de alguém.

Acompanhe a tecnologia

Todos os dias podem surgir novos recursos fundamentais para o seu sucesso. Para aproveitá-los, é necessário manter o radar ligado e saber identificar o que é vantajoso. Nem tudo é valioso, já que muita moda passageira acaba ganhando os holofotes.

É importante considerar quais são as suas necessidades e áreas que precisam ser aprimoradas. Tente entender eventuais gargalos de resultados, que são aquelas barreiras que podem afastar o paciente digital, e busque solucioná-los com a ajuda da tecnologia.

Modernize seus canais de atendimento

O paciente digital se acostumou a ter uma grande variedade de canais de comunicação à sua disposição, desde as redes sociais até aplicativos como WhatsApp. Portanto, a sua clínica ou hospital pode se basear nisso para tentar atingi-lo e atendê-lo bem.

Experimente começar a oferecer atendimento via WhatsApp para os seus pacientes. Vale reforçar que é importante ter atenção com esse canal e não deixar as pessoas falando sozinhas. Também é útil ter um agendamento de consultas em seu site, o que possibilita fazer marcações sem esperar.

Envie conteúdo gratuito

Manter o paciente digital engajado com o seu conteúdo é fundamental para que ele continue se lembrando da sua marca e busque sempre os seus serviços quando precisar. A melhor forma de fazer isso é por meio da disponibilização de conteúdo informativo gratuito.

As pessoas estão sempre em busca de informação na internet, mas nem sempre acabam caindo em sites confiáveis. Essa é a oportunidade para você criar e-books, infográficos, vídeos, entre outros, que tratem de assuntos relevantes ao paciente digital e disponibilizem esses materiais em troca da atenção dele.

O que achou dessas ideias? Atingir o paciente digital não é algo complexo, basta apenas um movimento inicial a favor da tecnologia e de entender como ela transformou o comportamento e as expectativas das pessoas. Olhe para o seu hospital ou clínica em busca de oportunidades para melhorar e fique de olho nos seus resultados para comprovar o seu sucesso.

Continue aprendendo mais sobre como encantar essas pessoas. Veja aqui no blog como melhorar a experiência do paciente.

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